Anuncie aqui!

Berto revela ao irmão que tentou matar a quenga com a bênção do pai e da avó


Na casa de Amâncio (Genézio de Barros), a mesa está arrumada para a ceia de Natal. Vatapá, bacalhau baiano e um delicioso bobó chamam a atenção de Dorotéia (Laura Cardoso), que quando chega à mesa, tem sua atenção desviada pela discussão entre Berto (Rodrigo Andrade) e Juvenal (Marco Pigossi): “Que vergonha! Dois irmãos brigando no Natal!”, solta a matriarca.
Amâncio também fica incomodado: “Pior é que brigaram por causa de quenga!”. Assim que escuta a frase do pai, Juvenal rebate, dizendo que Lindinalva (Giovanna Lancellotti) não é quenga: “É minha noiva! Voinha, a senhora mandou matar Lindinalva? Responda sim ou não, faça o favor!”, pergunta ele.

Dorotéia se faz de desentendida, mas Berto toma a frente na resposta: “Eu lhe digo: voinha e painho sabiam que eu ia matar Lindinalva. E deram a bênção”. No mesmo instante, Juvenal, ainda meio incrédulo, encara a avó e o pai. Ele enxerga a verdade através dos olhos dos dois e avisa que vai embora. Amâncio ainda tenta intervir, dizendo que filho de não casa com quenga. Dorotéia emenda: “Se casar, está deserdado.”
Era o que o jovem esperava. Arrasado com a verdade, o jovem junta forças e dá um tapa de luva de pelica na família: “Eu tenho o pouco de dinheiro que mainha me deixou. Vou pra Salvador mais Lindinalva. Tenho mãos pra trabalhar. Engulam seu dinheiro!”. Logo depois ele sai pela portar para nunca mais volta... Fique ligado! A cena vai ao ar no dia 26 de setembro, quarta-feira. Saiba mais sobre o capítulo.

0 comentários:

Postar um comentário