Anuncie aqui!

Estreia De Violeta

Tufão Congela

VIOLETA




CENA 1: PASSADO

Ruas de São Paulo/ Noite

(Violeta e Vitória estavam a caminho da Igreja da Candelária, o sonho de Violeta de se casar com Maurício estava a um passo de se tornar realidade)

Violeta: Eu estou tão nervosa!
Vitória: Fica calma! Do jeito que você está emocionada vai acabar borrando toda a maquiagem e ninguém quer isso porque vai demorar horas pra ficar pronta de novo. (risos)
Violeta: Vitória eu estou tão feliz, faz tempo que eu sonho com esse dia, eu sei que eu e o Maurício já estávamos juntos a um tempo, mas eu sempre sonhei com um casamento sabe... eu vestida de noiva e um homem que me amasse ao meu lado.
Vitória: Você ainda não superou o Heitor não é?
Violeta: Eu amo o Maurício e ele me ama. Só que toda vez que eu lembro do que passei com o Heitor eu fico meio triste, eu sofri muito ao lado dele e você é prova disso, mas eu já superei! Ele é um homem horrível e não merece que eu fique triste por causa dele.
Vitória: Tá certo! Vamos deixar aquele monstro no passado. O que importa agora é que você vai ser a senhora Violeta Portinari e que nada do que a bruxa da sua sogra fez para separar vocês deu certo.
Violeta: Isso é verdade... ela deve estar se roendo de raiva. E se descobre então que eu já estou grávida... Acho que ela é capaz de morrer lá só pra eu não me casar. (risos)
Vitória: Amiga você merece isso tudo que está acontecendo, você vai se casar, ser feliz e quem sabe um dia ainda vire dona da Editora da sua sogra.
Violeta: Deus me livre! Eu quero distância daquilo lá. Eu só quero ser feliz com meu amor e meu filhinho 

(Violeta alisa a barriga) que já foi feito mas que só a titia Vitória sabe.

Vitória: Que lindo! Eu fico muito feliz por vocês dois... mas para que isso aconteça eu preciso que você desça linda desse carro, entre naquele igreja com uma princesa, pra deixar os homens com inveja do Maurício e as mulheres com inveja da sua beleza.
Violeta: Já chegamos?
Vitória: Sim!
Violeta: Me deseja sorte?
Vitória: Sorte amiga! Eu te amo e você sabe disso, caso precise de mim eu vou estar lá do seu lado no altar.
Violeta: Obrigada! Você é mais que uma amiga pra mim, é uma irmã. Agora vamos porque tá todo mundo olhando pra trás já.

Cena 2: O CASAMENTO
Igreja da Candelária/Noite

(O carro para na porta da Igreja e Violeta desce deslumbrante ao lado de Vitória. A marcha nupcial começa e Violeta entra linda na igreja ao lado da amiga. Os bancos estão todos decorados com flores e tecidos envoltos na madeira. Maurício já está no altar ao lado da mãe esperando pelo amor de sua vida. Tudo está perfeito)

Maurício: Ela chegou!
Suzana: Poderia ter arrumado mais o cabelo e passado uma maquiagem um pouco menos chamativa. Ela podia pelo menos no dia do casamento fingir que é uma dama.
Maurício: Mamãe por favor hoje não! Hoje é o dia mais importante da minha vida, então não estrague isso.

(Suzana apenas torce a cara enquanto Violeta chega ao altar)
Maurício: Você está linda! (ele fala para Violeta que apenas da um sorriso apaixonado)
Padre: Estamos aqui reunidos hoje pra celebrar a união desses dois jovens perante ao senhor... Violeta e Maurício vão se tornar um só corpo e uma só alma hoje, se unindo pela maior graça que pode ocorrer ao ser humano: O amor! É de livre e espontânea vontade que se unirão diante do senhor?
Violeta: Sim!
Maurício: Sim!
Padre: Podem trazer as alianças!

(Uma daminha de honra entra na igreja carregando duas lindas alianças de ouro, com os dizeres gravados: Amor Eterno!)
Padre: Então pelo poder que me é conferido junto ao senhor eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva!

(Maurício beija Violeta enquanto um homem entra na igreja, bêbado, rindo e gritando, todos se assustam)

Heitor: Você conseguiu sua vadia! Se casou com o ricaço burro e virou as costas pra quem sempre te ajudou.
Suzana: O que está acontecendo aqui?

(Violeta fica desesperada ao ver o ex marido entrar na igreja descontrolado, Vitória segura sua mão enquanto Maurício olha Heitor com ódio)

Heitor: Essa vadia era minha mulher, mas eu era muito pobre pra ela, não conseguia manter os seus desejos e então ela me trocou por esse palhaço
Padre: A casa do senhor é um lugar de respeito, por favor eu peço que se...
Heitor: Cala a boca! Isso aqui é um lugar de respeito? Então porque uma prostituta feito ela está se casando aqui?
Maurício: Você respeite minha mulher ou eu vou me esquecer que estou em uma igreja e vou acabar com a sua raça.
Suzana: Maurício por favor haja como um homem fino que você é... você não vê que isso é tudo culpa dessa pistoleira que você escolheu para esposa.
Maurício: E a senhora fica calada mamãe!

(Suzana fecha a cara enquanto Violeta desce do altar)
Violeta: O que você está fazendo aqui Heitor? Não vê que eu estou feliz? Você não pode simplesmente deixar eu viver minha vida em paz e seguir com a sua também.
Heitor: Você me trocou Violeta, me deixou pra ficar com ele, como você pode fazer isso?
Violeta: Eu amo ele!
Heitor: Você me amava também, e no entanto isso não te impediu de me abandonar.
Violeta: Você sabe o porque de eu ter de abandonado. Você se tornou um homem frio, e se envolveu com assuntos perigosos.
Maurício: Violeta deixa que eu resolvo isso! Esse idiota está estragando o dia mais feliz de nossas vidas.

(Ao ouvir isso Heitor fica mais transtornado e puxa uma arma da calça, todos gritam alarmados, algumas pessoas saem correndo da igreja mas Maurício enfrenta Heitor)

Maurício: Abaixa essa arma, não vai fazer nenhuma besteira!
Heitor: Cadê a coragem agora? Onde está o homem que me chamou de idiota? Faz ele aparecer que eu vou ensinar para ele como um homem de verdade resolve as coisas.
Suzana: Meu filho cuidado!
Violeta: Heitor por favor, vamos conversar... não precisar fazer isso.
Heitor: Você ficou preocupada agora Vivi? Ela contou pra vocês que era assim que eu falava no ouvido dela enquanto a gente transava em cima de uma cama.
Maurício: Chega! Você e um louco para de ofender minha esposa, vai embora daqui!

(Heitor aponta a arma para Maurício)

Heitor: Ou você vai fazer o que? Me bater... (risos) Eu é que mando aqui... vocês vão fazer o que eu quiser.
Violeta: Heitor... você está bêbado... não faz isso você vai se arrepender depois, vai embora... deixa eu viver minha vida.
Heitor: Eu quero que todo mundo saiba que tudo aqui é culpa dessa vadia, ela disse que me amava e me abandonou...
Violeta: Não me culpe pelas suas atitudes... você não é louco Heitor, para com isso!
Heitor: Eu sou louco sim... e agora eu vou te provar isso!

(Heitor aponta a arma para Maurício e da três tiros, Maurício cai no chão sem vida, Violeta se desespera e Suzana desmaia após ver o filho morto. Violeta se ajoelha ao lado de Mauricio)

Violeta: O que você fez.... o que você fez... Maurício meu amor... fala comigo acorda por favor!
Heitor: Chora por ele, vai sua ingrata! Agora você vai ver como é ser abandonada.

(O vestido de Violeta se mistura com o sangue de Maurício e o desespero toma conta de todos na igreja)

Violeta: Como você foi capaz de fazer isso? Como? Maurício meu amor... Maurício... não morre. Eu te amo! Nosso filho precisa de você.
Heitor: Para de chorar por ele, para! Eu sou o amor da sua vida, eu estou aqui... se casa comigo!
Violeta: Alguém chama uma ambulância... por favor!
Heitor: Eu vou embora daqui você vai me agradecer por isso!

(Violeta avança encima de Heitor e toma a arma de sua mão)
Violeta: Eu vou mostrar para você quem é a louca aqui!

(Violeta da um tiro na perna de Heitor)
Heitor: Sua vadia! O que você fez?

(Violeta joga a arma no chão e sai correndo da igreja desesperada. Vitória sai correndo atrás da amiga e Suzana começa a recobrar os sentidos)
Violeta: Alguém me ajude... POR FAVOR!

(Violeta tropeça e cai no meio da rua desesperada, com o vestido todo manchado de sangue. A cena congela!)
                                          Fim do primeiro capítulo! 




0 comentários:

Postar um comentário