Anuncie aqui!

A Apple anunciou oficialmente nesta quarta-feira (12) o tão esperado iPhone 5. O presidente da empresa Tim Cook subiu ao palco da conferência, realizada em San Francisco, nos EUA,  e revelou que a nova geração do smartphone que revolucionou o mercado de celulares receberá, finalmente, uma tela maior: agora ele terá 4 polegadas, contra 3,5 dos modelos anteriores. A conectividade 4G  também foi confirmada no gadget.  Durante e coletiva, também foi revelado que iPhone 5 chega às lojas em 21 de setembro e a atualização do sistema operacional do produto, o iOS6, chega em 19 de setembro.

Além disso, o iPhone 5 pesará 112 gramas, 20% a menos de peso que seu antecessores, 44% de maior saturação em seu display de retina e sensores de toque mais sensíveis.  Com a tela maior, o aparelho terá cinco linhas de aplicativos em sua tela, contra quatro dos anteriores. 

O hardware do aparelho será renovado. O novo processador será o A6, duas vezes mais rápido e terá gráficos também duas vezes mais potentes. 

Com relação a bateria, Tim Cook disse que o aparelho suportará até 8 horas de navegação e conversa pelo 3G, 225 horas em standby e 10 horas de navegação pela internet pelo wi-fi.

A câmera manteve os 8 megapixels do modelo 4S, com resolução máxima de 3624x2448. A captura das imagens também ficou 40% mais rápida. Os vídeos agora terão resolução de 1080p.

Outra grande novidade é o conector do iPhone para o carregador de bateria e o computador. 80% menor, segundo 

Concorrência

O novo modelo do iPhone foi lançando em um momento no qual a Apple tenta rebater a forte concorrência. O sistema operacional Android, do Google, tornou-se o mais utilizado no mundo, enquanto a rival e fornecedora Samsung Electronics assumiu a liderança nas vendas de smartphones. 

O lançamento do produto também ocorre em um momento em que o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, que assumiu o cargo de Steve Jobs, morto no fim do ano passado, é pressionado a apresentar um dispositivo que pode ajudar a Apple a avançar no setor. 

0 comentários:

Postar um comentário