O São Paulo acertou a contratação de Ney Franco como novo treinador. Ele chega para o lugar de Emerson Leão, demitido no último dia 26.
Ney Franco vai deixar o cargo de treinador da seleção brasileira sub-20 e de coordenador as categorias de base da CBF.
Seu contrato com o clube do Morumbi vai até o final de 2013 --será apresentado no sábado. Para Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, o que pesou foi o trabalho feito pelo treinador na equipe de base do Brasil.
Antes do time do Morumbi, o Santos tentou fechar, no ano passado, com Ney Franco, que não havia recebido liberação da CBF para ter dois empregos conjuntamente.
Ney Franco foi ainda o treinador que comandou o Coritiba em 2009, quando o clube paranaense foi rebaixado para a Série B do Brasileiro.
O São Paulo demitiu o técnico Emerson Leão em 26 de junho, após a derrota para a Portuguesa, no Brasileiro, e a eliminação da equipe da Copa do Brasil. No último jogo, contra o Cruzeiro, o clube foi comandado pelo interino Milton Cruz.
Leão caiu, segundo palavras de Juvenal, porque o "time estava torto". "Estava difícil ordenar este processo. Espero que agora se reestabeleça. Uma ou duas figuras serão mudadas", disse o mandatário do São Paulo.
Antes de Ney Franco, o clube do Morumbi havia procurado o português Andre Villas-Boas, ex-treinador do Chelsea que acertou com o inglês Tottenham na última semana.
TÍTULOS NA SELEÇÃO
Com mais um título conquistado no último fim de semana, desta vez no Quadrangular Internacional sub-20, disputado na Argentina, o técnico Ney Franco chegou a cinco troféus no comando da seleção brasileira de base desde que assumiu em dezembro de 2010.
No Sul-Americano do Peru, em 2011, ele levou o título e garantiu a vaga do Brasil na Olimpíada de Londres. O torneio seguinte foi a Copa Internacional do Mediterrâneo. A competição amistosa servia de preparação para o Mundial da Colômbia, e o Brasil conquistou de forma invicta.
Ney também conquistou o Mundial da Colômbia. Depois dos três títulos em 2011, o treinador venceu o Torneio 8 Nações, disputado na África do Sul. Como coordenador das divisões de base da CBF, a sub-17 foi campeã do Sul-Americano do Equador, em 2011, e a sub-15 levou a Mini-Copa América da Venezuela e o Sul-Americano do Uruguai.
0 comentários:
Postar um comentário